Mercadona reforçou doações às estruturas de apoio à covid-19 no norte do país
A Mercadona reforçou o apoio a oito Estruturas de Apoio de Retaguarda que acolhem utentes vítimas da Covid-19 e a lares de Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Aveiro e Vila Real que acolhem 517 pessoas. Numa primeira fase da pandemia, em abril de 2020, a Mercadona doou 11.500 quilos de produtos, e reforçou agora o seu apoio com uma segunda doação de bens essenciais para garantir boas condições de higiene e limpeza das estruturas.
Esta segunda doação, realizada no passado mês de janeiro, teve como objetivo dotar estas estruturas de produtos necessários para a limpeza, higiene e cuidado pessoal. O material entregue nas instalações do Regimento de Transmissões, no Porto, – local utilizado como apoio logístico – será agora distribuído pelas Forças Armadas às oito Estruturas de Apoio de Retaguarda Covid-19.
“O combate à pandemia tornou-se a maior batalha que temos enquanto sociedade. Só com o empenho e cooperação de todos, cidadãos e instituições, iremos ultrapassar este momento difícil. O donativo da Mercadona é prova disso, é um exemplo de solidariedade e de cooperação com a comunidade. A conjugação de esforços fará com que possamos reforçar as respostas nas nossas Estruturas de Apoio e Retaguarda, servindo melhor os cidadãos, sobretudo os mais frágeis”, sustentou o secretário de Estado da Mobilidade e Coordenador do Combate à Pandemia de Covid-19 na Região Norte, Eduardo Pinheiro. “Com a situação difícil que vivemos, a Mercadona comprometeu-se desde o início a apoiar as Estruturas de Apoio de Retaguarda que foram criadas para acolher vítimas da Covid-19. Para nós é muito gratificante poder colaborar nesta iniciativa que tanto tem apoiado as vítimas da pandemia, bem como, permitido aliviar a pressão que se vive atualmente nos Hospitais”, salientou Ana Mendia, diretora de Responsabilidade Social da Mercadona Portugal.