COVID-19: Pavilhão de Seixas vai ser o centro de vacinação em Caminha
A freguesia de Seixas vai assim acolher o Centro de Vacinação contra a Covid-19 do concelho de Caminha. O equipamento está nesta altura a ser intervencionado pelos trabalhadores da Câmara Municipal e terá capacidade para 400 vacinações por dia.
Com os pavilhões de Caminha e Vila Praia de Âncora ocupados com atividades escolares e sendo só permitido um único posto de vacinação, a opção do Município recaiu no Pavilhão de Seixas por ter disponibilidade até final do ano, espaços amplos, boa acessibilidade e muito estacionamento.
“O Centro de Vacinação estará pronto na próxima semana mas, para funcionar, terá que aguardar a disponibilidade de recursos humanos por parte da ULSAM e naturalmente as vacinas. A abertura do espaço dependerá, por isso, sobretudo, da chegada de vacinas suficientes ao Alto Minho”, informou a autarquia.
As pessoas serão notificadas pelas instituições de saúde para comparecerem na vacinação, de acordo com os critérios do Plano de Vacinação Nacional. Isso quer dizer que o serviço será prestado de forma intermitente e ao longo de todo o ano, de acordo com as prioridades estabelecidas a nível nacional.