Cerca de 300 profissionais recebem “Vales de compras solidários” em Paredes de Coura
O Município de Paredes de Coura distribuiu “Vales de compras solidários” aos profissionais da linha da frente na luta contra a Covid-19. Os vales, com um valor de 20 euros – dois vales por cada elemento das instituições, podem ser gastos nos estabelecimentos comerciais com porta aberta no concelho.
Para o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, esta “é uma pequena gratidão ao trabalho incansável” destes profissionais e, também, uma forma de o Município “ajudar o comércio local”. “A doença não é uma obsessão, mas exige de nós atenção aos protocolos”, explicou o presidente da Câmara, reconhecendo que muito dificilmente Paredes de Coura continuará com os zero casos de novos infetados como se tem registado nos últimos dias: “procuramos estar atentos e que a evolução da pandemia não avance de forma descontrolada”, prometeu Vítor Paulo Pereira, para quem a presente “situação normal e confortável” que tem caracterizado o concelho continua a exigir de todos “muito cuidado”. “Se tiverem problemas, têm sempre a Câmara aberta. Estamos ao vosso lado neste longo caminho”, concluiu.
Ao todo foram distribuídos ‘Vales de compras solidários’ por cerca de 300 profissionais das instituições que estiveram na linha da frente no combate à Covid-19, como a OUSAM -Organismo Utilitário e Social de Apoio Mútuo, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura, Centro de Saúde, Centro Intraparoquial – Mozelos, Padornelo e Parada, Centro Paroquial e Social de São Bento, Centro Paroquial de São Martinho de Coura, Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura, Lar Nossa Senhora da Conceição, Centro Paroquial de São João Baptista de Bico e Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração.