Mercadona “dá as mãos” a Famalicão

0
328

A Mercadona abre hoje a primeira loja em Vila Nova de Famalicão e doará diariamente, de segunda a sexta feira, e logo desde a abertura, bens de primeira necessidade à Cantina Social Dar as Mãos – Associação de Solidariedade Social, que funciona há mais de 25 anos e cuja missão se revelou essencial nesta pandemia, com os pedidos de ajuda a aumentar por parte das famílias mais carenciadas.

“Beneficiar do apoio da Mercadona com os excedentes alimentares, contribuirá para uma maior equidade social e uma melhor redistribuição dos recursos pela população carenciada e desfavorecida do Concelho de Vila Nova de Famalicão”, frisou Bacelar Ferreira, vice-presidente da associação Dar as Mãos. O responsável salienta também que “o processo de seleção foi exemplar pela rapidez e pela preocupação dos responsáveis da Mercadona em avaliar as necessidades da Associação” e garante que esta parceria e a regularidade das doações “permitirá uma maior variedade e melhor qualidade das cerca de 50 refeições, servidas às pessoas/famílias na Cantina Social e Casas Abrigo”. “Estamos certos de que é de Mãos Dadas com parceiros como a Mercadona que conseguimos levar a cabo a nossa Missão”, concluiu.

“É um enorme orgulho e satisfação celebrarmos esta colaboração com a Dar as Mãos – Associação de Solidariedade Social. É notável o excelente trabalho desenvolvido por esta instituição, ao apoiar, diariamente, tantos famalicenses carenciados com um serviço de refeições. Para esta importante intervenção na comunidade em muito contribui a dedicação de todos os voluntários e parcerias como a que agora iniciamos. Esperamos, no âmbito da política de responsabilidade social de proximidade com a Sociedade – onde quer que esteja a Mercadona -, estar a participar no reforço quantitativo e qualitativo das refeições entregues pela Dar as Mãos à população que apoia”, considerou Sofia Cardoso, diretora regional de Relações Externas da Mercadona do distrito de Braga. A Mercadona de Famalicão localiza-se na Rua António Ferreira Magalhães, nº 438, junto ao Estádio Municipal da cidade.