Lancha de fiscalização NRP Rio Minho volta a estar operacional em Cerveira
A lancha de fiscalização da Marinha Portuguesa NRP Rio Minho tem regresso marcado a Vila Nova de Cerveira, para o início de outubro, após os trabalhos sofrerem uma prolongação de mais umas semanas do que o inicialmente previsto. Em agosto de 2020, a lancha começou um período de manutenção e renovação de certificado e licenças de navegabilidade.
“Concluído este reforço de operacionalidade nos estaleiros de Vila do Conde, prevê-se que um primeiro ato oficial do regresso da lancha NRP Rio Minho a Vila Nova de Cerveira seja a habitual assinatura das atas de reconhecimento de fronteiras”, informou a autarquia de Vila Nova de Cerveira.
Entretanto, a partir de 1 de setembro, há um novo comandante a iniciar funções e que fez questão de apresentar cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. O Tenente Santos Nascimento vai substituir o Tenente João Pedro da Cruz Basso, que termina a sua comissão de serviço de dois anos, em Vila Nova de Cerveira.
A ambos, o autarca Fernando Nogueira deixou votos de sucesso no percurso profissional e pessoal, agradecendo ao comandante cessante a “colaboração franca e a interação profícua” com a Câmara Municipal.