Mário Ferreira passa a deter participação superior a 2% nos estaleiros de Viana
O empresário Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital, passou a deter 2,06% da Martifer, o correspondente a 100 milhões de direitos de voto, foi hoje comunicado ao mercado.
De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Mário Nuno dos Santos Ferreira notificou à empresa, na segunda-feira, uma participação qualificada de 2,06%. Antes desta operação, conforme apontado na mesma nota, Mário Ferreira não tinha qualquer participação na empresa. Além de ‘chairman’ da Media Capital, dona da TVI, o empresário é também dono da Douro Azul, empresa de cruzeiros fluviais.
No primeiro semestre, a Martifer totalizou 5,8 milhões de euros de lucro, valor que compara com 1,5 milhões de euros no período homólogo, segundo comunicado ao mercado em 26 de agosto. A Martifer é uma empresa que executa projetos no setor da construção metálica, indústria naval – nos estaleiros de Viana do Castelo – e energias renováveis, contando com cerca de 1.400 colaboradores, segundo a informação disponibilizada no ‘site’ da empresa.