Politécnico de Viana do Castelo reconhecido pelas suas práticas em responsabilidade social e sustentabilidade
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foi distinguido na 7.ª Cerimónia do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Os projetos “Qualidade e Responsabilidade Social como Pilar da Sustentabilidade Organizacional- Modelo de Governança do IPVC” e “Campus Sustentável IPVC- Gestão Ambiental” receberam o primeiro prémio nas respetivas categorias, tendo ainda o projeto “Escola Inclusiva IPVC” recebido uma menção honrosa.
O presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, congratulou-se com a dupla distinção e pela menção honrosa considerando que se trata do reconhecimento pela sociedade em geral e pela comunidade local, de que a política de Responsabilidade Social do IPVC tem impacto na formação do capital humano, capital social e no desenvolvimento local sustentável. “Trata-se de um reconhecimento de que os projetos de Responsabilidade Social do IPVC atendem às necessidades e ao desenvolvimento integral e sustentável da comunidade”, afirmou.
Carlos Rodrigues sublinha ainda que as “práticas de responsabilidade social-ambiental são parte integrante de cultura organizacional do IPVC e significam maior proximidade e participação na comunidade e assentam na gestão sustentável das atividades e recursos, permitindo responder às necessidades do presente, sem comprometer o futuro, reforçando a consciência e a ação cívica”.
O Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) com o apoio da Associação Industrial Portuguesa, da Aliança ODS PORTUGAL, da CCP | Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, da Fundação Montepio, da Global Compact Network Portugal e do Iapmei – Agência para a Competitividade e Inovação.