Piloto vianense Renato Pita volta às competições e vai promover Viana como cidade europeia do desporto
O piloto vianense Renato Pita está de volta às competições com um novo carro e vai promover “Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto” em 2023 através da participação em duas provas do campeonato do mundo com o apoio da Câmara de Viana do Castelo.
O projecto “Renato Pita #22+” marcou o arranque da nova época do piloto que vai regressar ao Campeonato da Madeira de Ralis, dando assim continuidade ao trabalho iniciado em 2019, ao disputar um campeonato que lhe traz “tão boas recordações” e que o devolve a um dos seus locais preferidos.
Uma das grandes novidades deste projecto é o novo carro do piloto de S. Salvador da Torre, um Peugeot 208 Rally 4, que está a ser preparado, em França, pela equipa Sébastien Loeb Racing. Durante a apresentação, foi ainda desvendada a retoma da ligação à sua cidade natal, com Renato Pita a promover Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto em 2023. Desta parceria, surge a estreia do piloto em duas provas do Campeonato do Mundo.
Os objetivos estão traçados e passam por evoluir de forma constante e progressiva a sua adaptação ao novo carro, contanto com o apoio da sua equipa ao qual se juntam os técnicos franceses da Sébastien Loeb Racing.
Com quase 20 anos de carreira, Renato Pita lançou, durante a apresentação, a ideia de construção da Academia Renato Pita, que permitirá a criação de uma escola de prevenção rodoviária para os mais novos. Ainda em fase de estudo, o piloto espera ver este projeto concluído nos próximos anos.