Alunos de Arcos de Valdevez plantaram árvores de 27 espécies autóctones na escola
A Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez assinalaram o Dia da Árvore com um conjunto de palestras sobre a temática “A floresta e a biodiversidade”, para os alunos do 1º ciclo e do 8º ano, seguidas da atividade de plantação de vários exemplares de 27 espécies de árvores da floresta autóctone, entre as quais o sobreiro, castanheiro, cerejeira, pinheiro bravo, pinheiro manso, pinheiro silvestre, loureiro, medronheiro, pilriteiro, bidoeiro, teixo, zimbro-comum, lodão-bastardo, aveleira, sanguinha, azereiro, macieira-brava, sabogueiro e a sorveira-brava.
“O objetivo desta ação é o de criar no recinto escolar, num espaço de representação da nossa floresta, com 500 metros quadrados”, explicou a autarquia, em comunicado.
A atividade contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Emília Cerdeira, e da diretora do Agrupamento de Escolas de Valdevez, Anabela Ramalhinho.
Também no âmbito do Dia da Árvore, a Associação Recreativa e Cultural da Miranda, promoveu a atividade “OLÁ PRIMAVERA! Caminhada e Plantação de Árvores”, com ações de reflorestação no dia 20 de março no Parque de Merendas de Miranda. Estas iniciativas contaram com o apoio da Câmara Municipal.