Alunos universitários de Valença reflorestaram Cerdal

0
427

 

Os alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença participaram numa ação de reflorestação, numa parcela de terreno junto ao Campo de Tiro de Cerdal. Foram plantadas 100 árvores autóctones de pinheiro bravo, carvalhos e bétulas neste terreno dos baldios de Cerdal.

“Esta iniciativa pretendeu mobilizar os jovens para a valorização das florestas, um setor que esta autarquia pretende apostar como um dos pilares de desenvolvimento do concelho, não só pelo seu papel ambiental e paisagístico mas também económico”, considerou a vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier.

Esta reflorestação junta-se a duas já promovidas na última semana em São Pedro da Torre e Fontoura, com alunos das respetivas freguesias. 

Com estas iniciativas pretende-se transmitir, às novas gerações, a sensibilidade para os cuidados que cada um deve ter na conservação da natureza.

A ação foi promovida pela ESCE e Município de Valença e contou com a colaboração do ICNF, Conselho Diretivo dos Baldios de Cerdal e GNR/SEPNA.

No âmbito desta ação, foi também entregue a bandeira das Ecoescolas à ESCE Valença passando a integrar as escolas do concelho que tem uma preocupação e ação ambiental especial.