Navio em viagem inaugural atracou em Viana para carregar embarcações com destino à Noruega
O navio Wilson Flex I pertencente ao armador norueguês Wilson Eurocarriers As, atracou no porto de Viana do Castelo em viagem inaugural, para carregar 38 embarcações, que têm como destino final o porto de Larvik, na Noruega.
O comandante do navio recebeu das mãos do administrador da APDL, Joaquim Gonçalves, a placa da escala inaugural.
Trata-se de embarcações de cinco modelos diferentes, com motor, produzidas na unidade fabril da Brunswick Portugal, localizada na Zona Industrial de Campos, Vila Nova de Cerveira, que por sua vez concebe produtos das marcas Bayliner, Uttern e Quicksilver para o mercado europeu.
A empresa, pertencente ao Venture Group, é líder mundial no fabrico de barcos de lazer e de recreio, motores e acessórios marítimos.
Ainda este ano, a empresa anunciou o reforço da sua presença em Portugal com a ampliação da unidade industrial localizada em Vila Nova de Cerveira, através da construção de uma nova nave produtiva.
“Esta operação evidencia o posicionamento do Porto de Viana do Castelo como um elo de ligação na cadeia logística de transporte marítimo de mercadorias, servindo as necessidades da região e promovendo o desenvolvimento do seu hinterland”, evidenciou a APDL.