SPAC BTT superou a dura e fria ultramaratona de León
A equipa SPAC BTT de Ponte de Lima participou na ultramaratona MMR Power Race León, prova UCI com 133 quilómetros e 2700 metros aproximadamente de acumulado positivo e sob condições meteorológicas bastante duras. José Lourenço (Filipe Machado) percorreu em 6:05:24 h, vencendo a categoria de Master 30 e fez o 8º lugar na geral da prova, a dois minutos do vencedor, o Elite Francisco Casas (Cannondale TB).
Na prova de León marcaram também presença Vítor Melo, que fez 4º lugar, e José Pacheco que terminou em 6º lugar, ambos em Master 30. Na mesma categoria Tiago Fernandes terminou em 8º lugar e André Araújo fez 15º lugar.
“Foi uma prova muito dura, com hora e meia de corrida começou a nevar e só melhorou já a partir do meio da corrida para o fim, a maior parte do tempo estivemos a correr com temperaturas negativas, sendo que o sol apenas apareceu na última parte da corrida, mas mesmo assim a temperatura apenas subiu até aos 8º graus. Os nossos atletas não estão habituados a estas temperaturas e não iam totalmente preparados, todos eles fizeram uma prova em “sofrimento”, mas, contudo, com resultados muito bons para a primeira experiência”, refere a equipa.