Instituto de Socorros a Náufragos iniciou comemoração dos 130 anos em Caminha

0
389

 

As comemorações dos 130 anos do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) começaram esta segunda-feira em Caminha. Junto ao ao posto da Polícia Marítima na Foz do Rio Minho, duas motas de salvamento marítimo partiram em direcção a Vila Real de Santo António, onde se prevê que cheguem no dia 23 de abril. 

O capitão do porto de Caminha indicou os dois elementos do ISN que partiram de Caminha deverão chegar a Aveiro no primeiro dia da viagem. Pedro Santos Jorge acrescentou que, na viagem, as duas motas são escoltadas por  embarcações das diversas capitanias ao longo da costa.  

Integrada nas comemorações do ISN, “está a decorrer uma campanha de recolha de bens alimentares não perecíveis e de produtos de higiene, intitulada “De Caminha a Vila Real de Santo António”, acrescentou. A campanha decorre até à próxima sexta-feira. 

“Os bens irão reverter a favor da Cruz Vermelha Portuguesa”, sendo que os interessados “devem entregar os seus donativos na capitania do porto de Caminha, no posto da Polícia Marítima na Foz do Rio Minho ou em qualquer Estação Salva-vidas de Portugal Continental”.