Assembleia Municipal de Ponte de Lima evoca Diamantino Armada
A Assembleia Municipal de Ponte de Lima aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Diamantino Armada e cumpriu um minuto de silêncio em sua memória. Joana Mendes, do CDS-PP, e António Carlos Matos, do movimento independente Ponte de Lima Minha Terra, destacaram o trabalho do professor em várias associações desportivas, recreativas, políticas e de solidariedade social, considerando que “muito ajudou com o sei saber, empenho e experiência”. “Foi um cidadão que dedicou grande parte da sua vida à causa pública, o que muito o engrandeceu, nomeadamente, e entre outros, no Grupo Columbófilo Limiano, Associação Desportiva “Os Limianos”, casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição, Comissão Política Concelhia do Partido Socialista e na Escola EB 2,3 António Feijó, onde leccionou durante vários anos”, considerou.
Na reunião da Assembleia Municipal de Ponte de Lima foram, também, aprovados, por unanimidade, votos de louvor a vários atletas que se destacaram nas diversas modalidades, entre eles André Gomes, Cristina Matos, Vera Cerqueira, Felismina Barros e diversos canoístas do Clube Náutico de Ponte de Lima que conquistaram o lugar mais alto do pódios nas últimas competições.
Foi, ainda, aprovado um voto de saudação ao 25 de Abril e um voto de solidariedade para com o povo da Ucrânia, tendo sido saudadas as iniciativas das instituições locais e da população no apoio aos à comunidade ucraniana.
FOTO: AMÂNDIO SOUSA VIEIRA