“Hospital de Viana nunca mandou grávidas embora”

0
483

O administrador da Unidade de Saúde do Alto Minho (ULSAM) garantiu que o serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, está preparado para responder ao fecho daqueles serviços em Braga. “Neste momento, a nossa capacidade instalada permite responder adequadamente às grávidas e parturientes que recorrem ao nosso hospital”, afirmou Franklim Ramos.

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga estará encerrado desde as 08:00 de domingo até às 08:00 de segunda-feira, por impossibilidade de se completarem as necessárias escalas de trabalho necessárias. Nas últimas duas semanas, esta será já a quinta vez que aquelas urgências encerram, por períodos de 24 horas.

Em caso de Urgência, o Hospital de Braga pede aos utentes para contactarem a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 e se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo.

Franklim Ramos sublinhou que o serviço de Obstetrícia e Ginecologia do hospital de Santa Luzia “sempre atendeu todas as grávidas e parturientes que a ele recorrem”. “Até agora, felizmente, temos funcionado com toda a normalidade. Temos a sorte de ter uma boa diretora naquele e profissionais de saúde consistentes. Nunca mandamos grávidas e parturientes embora. As que recorrem ao nosso hospital são tratadas adequadamente”, garantiu o responsável.