Viana do Castelo vai doar livros sobre o Estado Novo para a biblioteca de Viana do Maranhão

0
364

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o vereador da Cultura, Manuel Vitorino, receberam o chefe de gabinete do prefeito de Viana do Maranhão, no Brasil, com o objetivo de aprofundar a geminação entre as duas cidades na área cultural, social e desportiva.

Este encontro visou preparar a próxima visita do prefeito de Viana do Maranhão à capital do Alto Minho. Os dois municípios pretendem retomar e aprofundar a geminação firmada em 2007 em diferentes áreas, nomeadamente na área social, no que diz respeito à infância e terceira idade, mas também na área cultural e desportiva.

Viana do Castelo comprometeu-se a incentivar a constituição do acervo da biblioteca de Viana do Maranhão. O município vianense vai, assim, doar livros de autores portugueses de referência, com enfoque nos livros que abordem o período do Estado Novo vivido em Portugal. Ficou, assim, assumido o compromisso de um trabalho conjunto para a reabertura da biblioteca de Viana do Maranhão.

Nesta reunião, o município brasileiro convidou o presidente da Câmara Municipal a estar presente nas comemorações dos 266 anos da elevação de Viana do Maranhão a cidade, que será assinalada a 8 de julho de 2023.

Luís Nobre garante que os dois municípios irão trabalhar na possibilidade de ser promovido um intercâmbio de cidadãos das duas cidades, para maior capacitação dos munícipes nas áreas da cultura, literatura, social, desportiva, entre outras.