A morte de um trabalhador da West Sea, na quarta-feira, está a ser investigada pela Polícia Judiciária e Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT). O homem de 50 anos morreu na quarta-feira num acidente de trabalho nos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, quando testava a resistência de um tubo de grandes dimensões, disse fonte dos Bombeiros Voluntários.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Vítor Alonso, adiantou que o homem, serralheiros de profissão era residente em Barroselas. “Estava a fazer o teste de resistência de um tubo enorme. Uma das pontas do tubo rebentou, embateu-lhe no peito, projetando-o. Acabou por bater com as costas e com a cabeça”, explicou Vítor Alonso.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo acrescentou que à chegada dos meios de socorro foi confirmado o óbito. Aos estaleiros da WestSea compareceram, além de duas viaturas e três operacionais dos Bombeiros Voluntários, a Viatura de Emergência Médica (VMER), estacionado no hospital de Santa Luzia, a Polícia Marítima e a Autoridade para as condições de Trabalho (ACT). Também foi acionada a Polícia Judiciária e uma Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) para prestar apoio psicológico à família.