Krisálida promove KAAMinho em Caminha
A companhia de teatro Krisálida promove no concelho de Caminha um conjunto de espetáculos através de um programa de acolhimento artístico, o KAAMINHO, entre os meses de setembro e outubro, em colaboração com o Município.
O principal objetivo da companhia profissional de teatro Krisálida é “promover uma ampla partilha cultural, questionando formas de ver, pensar e fazer teatro”. “O Kaaminho é um programa que vem trazer a possibilidade da comunidade contactar o máximo possível com propostas artísticas diversificadas, pois acreditamos que é (também) do acesso a esta diversidade que resultam públicos mais esclarecidos e inicia em setembro como início da nova temporada teatral, a par com o regresso ao trabalho e às escolas”, explicou Carla Magalhães, diretora Artística da companhia.
No final de cada espetáculo, é, ainda, proposta uma conversa informal, à qual o público é convidado a juntar-se, com a equipa artística da companhia acolhida, com o intuito de “alargar conhecimentos sobre o percurso das estruturas, as suas linhas de trabalho, os desafios que enfrentam, as suas aspirações e o retorno que têm”.
Os acolhimentos acontecem no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, que receberá, no dia 17 de setembro, às 21.30h, a Companhia Art’Imagem com o espetáculo Desumanização, um espetáculo que surge a partir da obra “A Desumanização” de Valter Hugo Mãe e no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, que receberá, no dia 24 de setembro, às 21.30h, a Companhia ASTA – Teatro e Outras Artes, com o espetáculo Máquina de Encarnar, um espetáculo que explora o paradoxo e a violência das relações entre os seres humanos. No dia 8 de outubro, também em Vila Praia, pelas 21.30h, a Companhia Teatro das Beiras apresenta a comédia CORPSING de Peter Barnes.
O programa de acolhimento artístico KAAMINHO vem, por outro lado, “abrir caminho” para uma outra atividade de programação desta companhia teatral: a MALUGA – Festa da Marioneta Luso Galaica, que, que decorre em dezembro.