Agros lança leite UHT sem lactose
A Agros criou o Leite UHT meio-gordo sem lactose, desenvolvido a pensar nos consumidores intolerantes à lactose. Este produto reforça a diversificação da marca, após o lançamento da versão sem lactose do leite com chocolate que representa 19% do volume do segmento.
“A procura crescente por produtos sem lactose continua a dinamizar o mercado lácteo. À data, o segmento de leite sem lactose regista um crescimento de 10% em valor, comparativamente ao período homólogo, representando já cerca de 18% do valor total da categoria de leite. Este comportamento é transversal a todas as categorias lácteas. Na categoria de bebidas lácteas aromatizadas, em concreto, a entrada de Agros no segmento sem lactose atraiu novos consumidores, o que resultou num crescimento de 44,6%, em 2022”, enquadrou Nuno Guedes, gestor do projeto da Lactogal. “A consciência desta realidade, bem como os resultados que a marca tem atingido no último ano, leva-nos a prosseguir com o objetivo de imprimir um caráter inovador e de modernidade à Agros, que nos permita reter os consumidores com necessidades específicas de opções sem lactose. Garantir uma maior penetração no mercado, através da captação de novos consumidores com a proposta de um leite do Norte, sem lactose, e capitalizar a regionalidade, o local, a origem, valoriza a marca e projeta o nosso compromisso em inovar e dar resposta a necessidades de dietas e estilos de vida atuais”, acrescentou.