Câmara quer que Fortaleza de Valença seja um bairro digital
A Câmara de Valença, em parceria com a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), candidatou ao programa bairros comerciais digitais um montante de 669.500 euros para modernizar o comércio e serviços no interior da fortaleza da cidade.
O Município de Valença e a CEVAL pretendem “avançar com a digitalização da economia, sobretudo dos setores do comércio, turismo e serviços da fortaleza, com a criação dos Bairros Comerciais Digitais”.
O investimento ao projeto bairros comerciais digitais, próximo dos 669.500 euros, é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A “manifestação de interesse para o desenvolvimento deste projeto, foi considerada elegível e o consórcio entre o município de Valença e a CEVAL” – que representa cerca de 5.000 empresas do Alto Minho que empregam mais de 19.000 trabalhadores – “aguarda, agora, a aprovação da candidatura que permita a implementação deste projeto inovador”, informou a autarquia.
Segundo a mesma, o programa bairros comerciais digitais é “uma oportunidade para introduzir tecnologia na fortaleza e nas suas atividades económicas dominantes”.
O projeto “pretende melhorar a experiência de compra e atrair mais pessoas para os principais eixos comerciais da fortaleza, numa combinação entre o físico e o digital”.