Ponte da Barca “regou” a “Maior flor do mundo” para celebrar Saramago

0
437

O átrio dos Paços do Concelho de Ponte da Barca juntou gerações dos 8 aos 80 anos para a inauguração da exposição “A Maior Flor do Mundo”, inspirada na obra com o mesmo nome, de José Saramago, no âmbito das comemorações dos 100 anos do seu nascimento.

A exposição contou com os contributos do Agrupamento de Escolas, Epralima, à APPACDM, Santa Casa da Misericórdia, Casa da Cerca, Centros de Dia de Lavradas, de Entre Ambos-os-Rios, Cuide de Vila Verde e Britelo, e Jardim de Infância José Carneiro Bouças.

Para gáudio dos muitos presentes, além da leitura de excertos de obras de José Saramago por alunos do 11º ano do Agrupamento de Escolas, e da leitura da obra infantil de Saramago que deu o mote a esta mostra de trabalhos pela aluna do 6º ano, Matilde Pimenta, os alunos do 5º ano e respetivas professoras de educação musical brindaram e emocionaram os presentes com uma música que elaboraram de homenagem à obra do escritor português.

A autarquia cunhou ainda José Saramago na Casa da Cultura de Ponte da Barca com a celebre citação do autor “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”.