GNR deteve 21 pessoas na última semana no Alto Minho
Os militares do Comando Territorial de Viana do Castelo detiveram 21 pessoas em flagrante na última semana. Nove indivíduos foram detidos por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal, três por posse de arma proibida e dois por tráfico de estupefacientes.
Nas mesmas operações, a GNR apreendeu 204 doses de haxixe; 172 doses de cocaína;15 doses de liamba 55 armas de fogo, 2 176 munições de diversos calibres; um bastão extensível; um quilo de pólvora; diversos artigos contrafeitos e três telemóveis.
Foram detectadas ainda 439 infrações nas fiscalizações de trânsito: 70 por excesso de velocidade; 59 por falta de inspeção periódica obrigatória; 32 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 17 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 13 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; nove por falta de seguro de responsabilidade civil; seis por excesso de peso e duas por infrações aos tacógrafos.