“Um diploma não é o fim de nada, mas o princípio de tudo”
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo entregou as Cartas de Curso aos seus diplomados. Ao longo do último ano letivo, o IPVC graduou mais de mil estudantes entre CTeSP, licenciaturas, mestrados e pós-graduações. A cerimónia decorreu no Auditório Professor Lima de Carvalho, no Serviços Centrais do IPVC, em Viana do Castelo, e juntou centenas de alunos e seus familiares, mas também colegas e coordenadores de curso.
O presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, caracterizou a cerimónia como “o culminar de um esforço muito grande”. “Não nos podemos esquecer que estes diplomados tiveram um percurso complicado, vivido em pandemia, com todas as condicionantes e incerteza que isso significou. Felicito-vos, por isso, por terem sido persistentes e terem concluído o vosso curso”.
Agradecendo o esforço e pais e restante família dos diplomados, Carlos Rodrigues desejou os maiores sucessos a todos os que concluíram este caminho formativo, projetando já o futuro. “Um diploma não é o fim de nada, mas o princípio de tudo. A atualização é fundamental. O estudo tem de ser contínuo e podem sempre contar com o IPVC, porque nós estamos cá para os receber. Queremos que voltem”, concluiu o presidente do Politécnico de Viana do Castelo.
Pela Federação Académica do IPVC, Carolina Pereira recordou o privilégio que é poder concluir com sucesso um curso superior, fazendo, também, uma retrospetiva aos anos de formação. “Os anos que cá viveram são os melhores da vossa vida. Fiquem certos de que poderão sempre contar com a Federação Académica. O mundo é vosso”, defendeu.