Crédito Agrícola distinguido pelo segundo ano consecutivo como “Escolha do Consumidor”

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O Crédito Agrícola foi eleito “Escolha do Consumidor 2023” como Melhor Banco na categoria de “Pequenos e Médios Bancos”. Esta distinção resulta da preferência dos consumidores nacionais com um grau de satisfação global de 82,79%, um score de satisfação de 82,99% e um score de recomendação de 82,00%.

Destacando-se em primeiro lugar em 8 das 10 categorias em avaliação, os atributos de avaliação Confiabilidade, Disponibilidade, Transparência, Atendimento calmo pormenorizado e/ou personalizado, Proximidade com o Cliente, Facilidade e Segurança nas Transacções, permitiram cimentar a primeira posição do Crédito Agrícola, na sua categoria.

Na distinção da 11ª edição da Escolha do Consumidor, sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, atribuída ao Crédito Agrícola foram avaliadas nesta categoria, no total, sete marcas que contou com a colaboração de 1.461 consumidores. Para esta análise foram utilizadas as metodologias de focus group, priorização de atributos através de painel online e avaliação efectiva das marcas através da utilização do produto em ambiente real de consumo.

A Escolha do Consumidor avalia o nível de satisfação do consumidor face a produtos e serviços, com a garantia de que os mesmos são avaliados por consumidores representativos da categoria em causa e da população portuguesa, tendo em conta todas as marcas e empresas com produtos considerados concorrentes junto dos consumidores portugueses, com 90% de notoriedade. A ConsumerChoice desenvolve em Portugal os sistemas de avaliação da Escolha do Consumidor e é a única empresa certificada com ISO 9001 em gestão de qualidade para sistemas de avaliação de marcas.                                           

Na edição deste ano, em que foram reconhecidas 216 marcas, foram realizadas 220.000 avaliações junto de 1.100 marcas de diferentes sectores: Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações.

 No seguimento desta distinção, o Crédito Agrícola terá a decorrer, a partir de 24 de Fevereiro, e até ao final do ano, uma campanha de comunicação integrada a nível nacional na imprensa e no digital.