Escola de Fragoso celebrou os 100 anos do escutismo em Portugal

0
703

A Escola Básica de Fragoso, no concelho de Barcelos, associou-se à comemoração do centenário do escutismo em Portugal com uma exposição filatélica intitulada “Escutismo – Uma Escola para a vida”. Composta por 13 quadros, a exposição foi organizada pelo Clube de Colecionismo e Filatelia da Escola de Fragoso. Este evento foi possível devido à colaboração e cedência das várias peças pelos chefes Vítor Peres (3 quadros – 48 folhas) e Jorge Silva (10 quadros – 160 folhas). Na inauguração da exposição, foi apresentado um carimbo comemorativo, um selo personalizado, o envelope e o postal máximo triplo para promoção do evento.

Com a colaboração do Agrupamento de Escuteiros de Fragoso, foi também montado um mini acampamento na entrada da escola e na biblioteca uma pequena mostra de livros escutistas.

O clube organizou ainda uma palestra sobre o nascimento do movimento escutista em Portugal, sobre os seus objetivos, funcionamento e valores, que contou com as presenças da vereadora da Educação de Barcelos, Mariana Carvalho, do chefe nacional adjunto do CNE, Paulo Pinto, do vice-director do Agrupamento, José António Araújo e do professor Jorge Silva.

 

Foto: Jorge Silva