Gandra pede “enchente” na primeira Feira dos Sabores do Minho que vai ajudar a pagar obras na igreja 

0
898

Foi com uma largada de pombos e ao som do rimbombar dos Amigos dos Bombinhos que a Feira de Sabores do Minho abriu portas esta manha na freguesia da Gandra, em Valença, um certame que decorre até amanha e que a comissão fabriqueira organizou pela primeira vez para ajudar a pagar as obras da igreja. 

Vinhos, fumeiro, broa, queijo, doces e muitos outros petiscos não faltam na Feira dos Sabores do Minho, que junta ao programa muita animação. Para a tarde deste sábado estão previstos os tradicionais espetáculos de concertinas e cantares ao desafio e a noite de sábado começará com um espetáculo de zumba a cargo da RG Zumba & Training e terminará com a atuação do dj valenciano Pedro Pagodes. Amanhã o certame abre às 10h00 com a degustação dos sabores do Minho. A tarde será animada  com concertinas e cantares ao desafio, Grupo de Ginástica de São Teotónio de Ganfei e a atuação do dj valenciano Carlos Souto. A organização é da  Comissão Fabriqueira Divino Salvador de Gandra e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença, da Junta de Freguesia de Gandra e do meio empresarial local.

Na abertura da feira, o presidente da União de Freguesias de Gandra e Taião apelou à participação da população. “Esperamos que seja uma enchente. Tragam os amigos porque é tudo para ajudar nas obras da igreja”, pediu Isidro Sousa.