Marta Paço, campeã mundial de Surf Adaptado em 2021 e 2022, e o seu treinador e selecionador nacional de parasurfing, Tiago Prieto, rumaram a Queen’s Surf Break, Waikiki, no Hawai, para participar na primeira etapa do circuito mundial da AASP (Association of Adaptive Surf Professionals), que terá lugar nos dias 8 a 13 de Maio nessa ilha do Pacífico.
Para Marta, a ida ao Hawai representa a “concretização de um dos seus sonhos como surfista e como pessoa”. “Sinto-me privilegiada por conseguir esta oportunidade e irei aproveitar ao máximo a minha participação, para evoluir enquanto atleta e ao mesmo continuar o meu trabalho de valorização e promoção do surf Adaptado”, garantiu
“Esta participação serve para dar continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar, adicionar experiência ao currículo já extenso da Marta como atleta e, por outro lado, apoiar e conferir força a uma modalidade que se pretende que chegue aos Jogos Paraolimpicos, cujos valores que representam são determinação, coragem, igualdade e inspiração. São estes os valores que iremos defender com a nossa participação”, referiu o treinador.