“Escola Superior de Saúde de Viana soube exercer a sua responsabilidade de formar com excelência”
A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo assinou um protocolo de colaboração com a Câmara de Viana do Castelo para a promoção da saúde no concelho, designadamente, no âmbito da saúde mental. O protocolo, que foi assinado no dia do 50º aniversário da Escola, prevê, entre outros aspectos, o apoio na elaboração e concretização da Estratégia Municipal de Saúde, bem como de outros estudos que venham a ser considerados importantes para a definição de políticas municipais no domínio da promoção da saúde.
“A Escola Superior de Saúde teve um papel absolutamente fundamental na literacia da saúde na cidade e no concelho, junto dos vianenses e das entidades”, declarou o presidente da Câmara de Viana do Castelo. “Queremos ser parceiros efetivos para que a sociedade vianense beneficie da presença desta escola que apresenta um ensino de excelência”, vaticinou Luís Nobre.
Na sessão solene do aniversário, o presidente do IPVC considerou que a ESS “soube exercer a sua responsabilidade de formar com excelência” ao longo dos últimos 50 anos. “Ao longo deste trajeto, a ESS cresceu e desenvolveu-se de forma afirmativa, recriando-se e transformando-se, para melhor responder às mudanças sociais, económicas, políticas e profissionais, alargando a sua oferta formativa a outras áreas, qualificando o seu corpo docente e melhorando e ampliando as suas instalações, nomeadamente com o aumento e atualização dos espaços e equipamentos a nível dos laboratórios”, complementou a directora da escola, Aurora Pereira.