Diogo Brito e Cioletti de saída do Vianense
O FC Penafiel confirmou a contratação do defesa central de 24 anos, ex-Vianense, Diogo Brito. O jogador representou o Vianense em 27 jogos e apontou três golos no ano da subida à Liga3. Filho de Rogério Brito, treinador adjunto da formação de Viana do Castelo, Diogo dá agora o salto para a II Liga e para um clube que acabou a última época no 12º lugar do respectivo campeonato.
Quem também estará de malas aviadas é o guarda redes brasileiro do Vianense Guilherme Cioletti que recebeu uma proposta de um clube de um campeonato árabe e prepara-se para deixar a equipa de Viana do Castelo. Cioletti foi 30 vezes titular com a camisola do Vianense, destacando-se como um dos melhores elementos da equipa em toda a temporada que colocou o Vianense na Liga3.
O guardião chegou a Portugal em 2018 para representar o Atlético dos Arcos, mas passou as três temporadas seguintes ao serviço do Limianos antes de chegar Vianense na época passada.
Para ocupar o seu lugar pode chegar Rui Romana, proveniente do Desportivo de Monção. Romana formou-se no Rio Ave e teve uma passagem pelos finlandeses do Kajaanin em 2022. Chegou a Monção a meio da temporada a tempo de assinar uma grande exibição na partida frente ao Vianense. Romana tem 20 anos e 182 cm de altura.