Concurso de 8,8 milhões para fechar Circular Urbana de Barcelos
A Câmara Municipal de Barcelos vai lançar o concurso público para o fecho da Circular Urbana de Barcelos. A empreitada irá a concurso público internacional pelo valor base de 8,8 milhões de euros.
O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, lamentou que o processo tenha sido “empacotado” durante anos pelo executivo municipal anterior e garantiu tratar-se de “um momento de grande significado”, não só para o atual executivo municipal como para os barcelenses. “Esta obra vai melhorar, de forma muito significativa, a mobilidade de entrada e saída de Barcelos, pois trata-se de uma empreitada que está para ser feita há mais de 20 anos, correspondendo aos anseios, não só da população do concelho, como de milhares de automobilistas que há décadas sofrem de grandes constrangimentos, vendo-se obrigados a utilizar vias que estrangulam o tráfego rodoviário e causam incómodos e prejuízos”, notou o autarca, frisando que “com o lançamento e posterior execução desta empreitada, cumprir-se-á uma das grandes prioridades” do actual executivo.
A empreitada contempla a construção do lanço de ligação entre a Estrada Municipal 556 (Nó de Barcelinhos/Rio Covo Stª Eugénia) e a EN103 (Nó de Gamil/Rio Covo Stª Eugénia), incluindo o prolongamento da Rua do Pinheiro, com interseção no Complexo Rodoviário de Barcelos, em Rio Covo Stª Eugénia”.