“Vila Verde recebe de coração e braços abertos os jovens peregrinos”
O Município de Vila Verde promoveu uma sessão de boas-vindas aos jovens peregrinos que vão permanecer no concelho, no âmbito do programa de preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Até domingo, o concelho recebe 153 jovens de Espanha, Brasil e Moçambique.
A presidente da Câmara considerou este como um “momento especial com muita juventude, alegria e convívio”, agradecendo a todos os que estão a colaborar para que o acolhimento dos jovens no concelho seja “um sucesso”.
“Vila Verde é a terra dos lenços de namorados, que recebe de coração e braços abertos”, frisou Júlia Rodrigues Fernandes, apontando esta como uma oportunidade para partilhar conhecimentos e experiências e dar a conhecer o concelho de Vila Verde a sua identidade”
No concelho de Vila Verde estão 153 jovens, oriundos da diocese de Alcalá de Hernes (Espanha) acompanhados pelo D. António Lucena, da pastoral nacional de Moçambique com o padre Semião e de Fortaleza (Brasil) coordenados por Liliana Façanha.
Os jovens estão alojados em espaços nas freguesias de Freiriz, Ribeira do Neiva, Vila de Prado, Pico de Regalados, Coucieiro, Sabariz, Lanhas e Vila Verde, assim como em instalações da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
Sob coordenação do padre Sandro Vasconcelos, os jovens têm um intenso programa de atividades e iniciativas que decorrem até domingo, em diferentes espaços e instituições do concelho, como a Aliança Artesanal, a Cervejaria Letra e Chocolate com Pimenta. Vários eventos religiosos, assim como arraiais populares e espetáculos musicais e de artes, fazem parte do programa.