Programa “mais apelativo e robusto” promete “festa rija” nas Neves
As festas arrancam esta quinta-feira, 3 de agosto, estando previstos o desfile dos três grupos de bombos (Os Nacionais, de Fragoso, os Trambolhões, de Castelo do Neiva, e Os de Verde, de Santiago de Figueiró de Amarante), logo pela manhã, e à noite haverá o despique. O concerto de Zé Amaro está previsto para as 22,30 horas e a partir da meia-noite e o Dj Math e Zanova animarão o Largo das Neves.
Na sexta-feira, dia 4, há atividade física para a terceira idade, sob a orientação de Adriana Morgado e os concertos das Bandas de Música de Barroselas (Nova e Velha). O início da madrugada será animado por Kiss Kiss Bang Bang e começarão, também, a ser elaborados os tapetes floridos. No domingo, dia 6, decorre o V BTT Senhora das Neves e o XXI Encontro de Motos Antigas, de manhã. Durante a tarde, haverá o desfile e despique de grupos de bombos e o desfile de concertinas com Augusto Canário e Cândido
Miranda, às 16 horas. Às 17 horas, realiza-se o cortejo alegórico e etnográfico, que este ano terá algumas surpresas, nomeadamente a participação de Augusto Canário
e Cândido Miranda. À noite, o destaque maior vai para o concerto da fadista Cuca Roseta, às 22,30 horas, e pela noite dentro actuarão The Fucking Bastards e Pedro Pereira. O último dia da festa é na segunda-feira, dia 7, preenchido com a Festa da Criança, às 15:30, e a procissão de velas às 22 horas.
À semelhança do ano passado, as Festas da Senhora das Neves voltaram a ser organizadas por uma comissão administrativa. As expectativas para a edição deste ano são “elevadas”, garantindo cinco dias de “festa rija”, com um “programa eclético e para todas as idades”, que tem como ponto central o Largo das Neves, comum às freguesias de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe.
“Penso que estão garantidos cinco dias de festa rija, com um programa eclético e para todas as idades”, considerou, notando que a Festa das Neves foi “pioneira” na aposta nos DJ’s para a animação noturna. “Esta também é uma comissão composta por muitos jovens e há a intenção de premiar os que estiveram disponíveis para trabalhar. A par disso, os outros dois artistas principais, Zé Amaro e Cuca Roseta, são para faixas etárias e públicos diferentes”, sustentou, afirmando que os jovens têm aderido de forma “muito significativa”.