Tenente-general vianense Borlido da Rocha é o novo comandante operacional da GNR
O tenente-general vianense Manuel Fernandes Borlido da Rocha tomou posse como comandante operacional da GNR, numa cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna, na qual também tomou posse o tenente-general Jorge Manuel Ribeiro Goulão como inspetor da Guarda.
O tenente-general Manuel Fernandes Borlido da Rocha nasceu a 17 de novembro de 1966, na freguesia da Montaria, concelho de Viana do Castelo. Tem 56 anos de idade e 35 anos de serviço efetivo, tendo sido promovido ao atual posto a 11 de outubro de 2023. Está habilitado com a Licenciatura em Ciências Militares, pela Academia Militar, possui Mestrado em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, e uma Pós-Graduação em Direito e Segurança “I Estudos Avançados em Direito e Segurança”, pela mesma faculdade. E é Auditor em Segurança Interna e possui vários cursos de especialização e qualificação profissional. Da sua folha de serviços, constam quinze louvores e várias condecorações nacionais.
O tenente-general Jorge Manuel Ribeiro Goulão, nasceu no dia 14 de setembro de 1967, na freguesia de São Sebastião da Pedreira, concelho e distrito de Lisboa, tem 55 anos de idade e 34 anos de serviço, tendo sido promovido ao atual posto em 11 de outubro do corrente ano de 2023. Está habilitado com a Licenciatura em Ciências Militares, pela Academia Militar, uma Pós-Graduação em Criminologia, pela Universidade Lusíada, e uma Pós-Graduação em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, possui vários cursos de especialização e qualificação profissional, a nível nacional e internacional e é Auditor em Segurança Interna. Na sua folha de serviço constam quinze louvores e várias condecorações.