Artista valenciano participa em exposição “malvada” de Nova Iorque

0
757

O artista Marco Santos, natural de Valença do Minho e residente em Monção, foi convidado a participar na exposição “Something Wicked” na Revolution Gallery, situada em Buffalo, New York. A exposição, que teve início na última sexta-feira 13, estará aberta ao público até 18 de novembro. A obra “Lady with the Evil Creatures”, de Marco Santos, foi escolhida pela Revolution Gallery para ilustrar o cartaz desta exposição.

“Something Wicked” reúne artistas de várias partes do mundo, cada um contribuindo com seu estilo único para o mundo da arte contemporânea e pop-surrealismo. Entre os participantes encontram-se artistas como Pamela Annunziata (Itália), Jeffrey Bertrand (Pensilvania, EUA), Stephanie Eichelberger (New Mexico, EUA) Annette Hassell (California, EUA), Veronica Jaeger (Texas, EUA), Ariane Kamps (Canada), Craig LaRotonda (Buffalo, EUA), Maria Pabico LaRotonda (Buffalo, EUA), Sophia Paraskevopoulou (Grécia), Amy Regutti (Wisconsin, EUA), Marco Santos (Portugal) e John Sauer (Minnesota. EUA).

Marco Santos é um artista figurativo autodidata. Encontra inspiração na vida quotidiana, nos personagens de filmes e televisão, bem como na história da arte de diferentes períodos e estilos, incluindo obras dos grandes mestres. Suas pinturas recentes abraçam a cultura pop, fundindo a realidade e a ficção para criar realidades alternativas e simbiose. Marco também admira e estuda os grandes mestres da pintura e inspira-se em suas obras para criar sua própria versão. As obras de Marco Santos já foram expostas em galerias em Portugal, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Este ano foi selecionado para o diretório de artistas da prestigiosa revista Beautiful Bizarre Magazine e assinou um contrato com a empresa iCanvas para a distribuição de edições limitadas das suas obras.

As obras dos artistas participantes em “Something Wicked” podem ser apreciadas no site oficial da galeria em revolutionartgallery.com .