“Paredes de Coura há muito que merecia esta estrada”

0
1116

Depois de sucessivos adiamentos, o primeiro-ministro inaugurou, finalmente, esta sexta-feira, a ligação de Paredes de Coura à A3. O novo acesso já está concluído há algum tempo, mas só agora foi oficialmente inaugurado com a presença de uma vasta comitiva governamental e autárquica. “Afinal, o sonho tornou se realidade”. Foi com este cumprimento que o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, recebeu o primeiro-ministro, António Costa, antes da inauguração do acesso.

“Uma estrada com perfil de variante não é uma linha que se pode pôr num programa eleitoral e muito menos uma prenda para premiar alguma gordura política e eu também não tenho muita. Uma estrada tem que ser merecida e Paredes de Coura há muito que a merecia”, proclamou o autarca socialista, destacando o crescimento económico do concelho. “Crescemos 700%, criamos riqueza, exportamos e temos uma estratégia virada para o futuro. Muitos membros governo passaram por cá a prometer a estrada, mas António Costa sabia que era preciso premiar esta gente que trabalhava. Não temos dúvidas que foi o crescimento exportações e aumento emprego que acabou por impulsionar esta ligação”, acrescentou.

Depois desta inauguração, também vai ser inaugurada a nova fábrica de vacinas do grupo espanhol Zendal, que está situada na zona industrial de Formariz e já é servida pelo novo acesso rodoviário à autoestrada do Minho.