Alunos de Braga desafiados a construir “Árvore da Sustentabilidade” com garrafas de plástico
A empresa pública municipal de águas, efluentes e resíduos de Braga (AGERE) vai promover novamente o concurso “Árvore da Sustentabilidade”, que incentiva os alunos das escolas públicas e privadas do concelho a recolher garrafas de água de plástico transparentes incolores para serem transformadas numa árvore de Natal gigante. As escolas participantes ficarão habilitadas a vários prémios de diferentes valores, mediante o número de garrafas de plástico que consigam recolher.
“O projeto deste ano é ainda mais desafiador, uma vez que está prevista a construção de uma árvore maior, com cerca de 10 metros de altura, procurando desta forma sensibilizar as pessoas para a causa ambiental, e evitar que milhares de garrafas sejam encaminhadas de forma incorreta no processo de separação de resíduos”. Rui Morais acrescenta ainda que a iniciativa é “um apelo à comunidade e às escolas para que se unam aos valores da sustentabilidade”, enquadrou Rui Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE.
A “Árvore da Sustentabilidade” será exposta na Praça Conde de Agrolongo, junto à entrada do edifício da AGERE, durante a época natalícia. Durante o mês de dezembro, será também divulgada a lista com a identificação das escolas participantes, bem como das vencedoras do concurso.