“Auroras” centenárias dão vida ao Centro Comunitário de Arcozelo
Aurora Cerqueira e Aurora Costa são duas centenárias que vivem no Centro Comunitário de Arcozelo, em Ponte de Lima. Têm em comum a alegria e a força de viver e uma vida de trabalho duro no campo na sua juventude e, por serem “muito carinhosas”, todos os colaboradores e utentes gostam de conviver com ambas.
Aurora Cerqueira fez 100 anos no passado dia 24 de maio e festejou no Centro Comunitário de Arcozelo. “Fizeram-me uma festa muito bonita e depois ainda fui comer ao restaurante com a família”, começou por contar a idosa, natural de Porto Bom, na aldeia de S. Martinho de Crasto, no concelho de Ponte da Barca. Nasceu em casa e é a mais nova de quatro irmãos. Recorda a sua infância com alguma angústia, por ter sido passada a trabalhar no campo.
Também Aurora Costa, de 102 anos, é uma utente “muito acarinhada” e a mais antiga do Centro Comunitário de Arcozelo. É uma pessoa alegre, que gosta de ter conversas longas e, apesar da idade avançada, a memória não lhe falha. Lembra-se de muitos pormenores da sua vida e fez questão de partilhar tudo. Nasceu no dia 15 de agosto de 1921, em Jolda Madalena, freguesia do concelho de Arcos de Valdevez, e tinha seis irmãos.
Leia tudo nesta edição do Semanário “AltoMinho”