Atiradores acertam em cheio no campo de tiro de Vila Verde
Oo campo de tiro do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde foi o palco para a primeira prova do campeonato regional de tiro ao prato, uma competição que contou com a participação de quase 100 atletas. Os atiradores elogiam as condições e organização deste espaço e consideram que este tipo de provas promove a modalidade prestigia o clube organizador.
Para Fernando Teles, presidente do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde, receber as provas do campeonato regional prestigia a colectividade. “Só tem provas regionais e nacionais os clubes que têm condições para as realizar. Temos campos bem organizados e zonas de estacionamento. Estas provas também divulgam o clube e a própria modalidade”, afirmou o dirigente associativo, frisando que o tiro ao prato é uma modalidade segura. “A segurança é o que mais prezamos nos campos de tiro. A federação já tem 100 anos e nunca houve um acidente”, vincou Fernando Teles.
O clube de Vila Verde já teve campeões nesta modalidade. “É muito bom quando um vilaverdense ganha porque isso também dá prestígio ao clube e ao próprio concelho”, reforçou, considerando que o clube está “numa boa fase”. “Um atleta de Vila Verde marcou presença nos últimos Jogos Olímpicos. Além disso, uma atleta do Vale do Tâmega está apurada para Paris e costuma treinar nas nossas instalações porque as nossas infraestruturas são muito boas”, reiterou, acrescentando que o clube marca presença em provas nacionais e internacionais. “Temos cerca de 20 atiradores e participamos em provas desde o Minho até ao Algarve. Um dos nossos atletas está, neste momento, a competir em Marrocos para a Taça do Mundo”, ressalvou.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO “ALTO MINHO”