João Campos do Clube de Ténis de Viana venceu Torneio João Cerqueira
João Campos do Clube de Ténis de Viana venceu a Taça João Cerqueira, prova A de veteranos que, devido ao mau tempo que se fez sentir em Viana do Castelo durante o fim-de-semana, só ontem chegou ao fim.
Assim, na final dos +35 masculinos, João Campos (CT Viana), a jogar em casa, foi mais forte que Miguel Ramos (LTC Foz), derrotando o primeiro cabeça-de-série num encontro muito disputado e de resultado incerto até ao fim. Entrou melhor o leiriense que representa os vianenses no primeiro set, altura em que conseguiu uma vantagem significativa, mas, subitamente, perdeu esse ascendente e permitiu que o portuense desse a volta ao marcador e fechasse o set por 7-5. No segundo parcial, inverteram-se as posições, e foi Ramos a liderar, até ao momento em que Campos reapareceu e assumiu o comando no encontro. Empatou o duelo com 6-4 e, no super tie-break, fechou a final por 10-7, para contentamento dos muitos associados do clube que acompanharam esta final no court n.1 do emblemático Clube de Ténis de Viana.
Na final dos +50 anos masculinos, disputada por dois representantes do Lawn Tennis Club da Foz, Francisco Leitão superiorizou-se com extrema dificuldade a Ricardo Gusmão Martins, batendo o amigo e colega de clube por 6-7 (3), 7-5 e 13-11.
Vitor Pereira (CT Porto) e Luis Azevedo (CT Setúbal) foram os finalistas dos +60 anos, e o título foi para o portuense, que bateu o sadino por expressivos 6-1 e 6-0.
Na prova feminina, nas +45 anos, Magda Leal (CT Porto) defrontou e venceu na final Célia Sá (CTP Brandão), por 6-1 e 6-4, resgatando o título neste torneio, nas +50 anos, Deolinda Duarte (CT Azeméis) revalidou o título conquistado no ano passado, relegando Sara Medina (CT Porto) para o segundo lugar, e, nas +60 anos, Maria Ferreira (CIF) foi a campeã, com Carmina Azevedo (CIF), Anabela Carlos (CT Estoril) e Conceição Novo (CT Viana), a dividirem o segundo posto.
A Taça João Cerqueira foi organizada pelo Clube de Ténis de Viana, pela Associação de Ténis do Porto e Federação Portuguesa de Ténis e contou com os apoios da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq, Ameadella Pastelarias, Dunlop e Caixa Agrícola.