Na Feira do Livro de Ponte da Barca até se dança a “Macarena” (c/ video)

0
621

Dezenas de crianças do primeiro ciclo de Ponte da Barca apresentaram os trabalhos que têm realizado no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular na Feira do Livro, que decorre até 26 de maio. Numa das apresentações, até se dançou um remix da “Macarena”, êxito dos Los del Rio, dos anos 90.

 

Organizada pelo Município de Ponte da Barca, a 30º edição da Feira do Livro propõe várias actividades, incluindo Com horas do conto com ilustração ao vivo, entregas de prémios, saraus de poesia e, ainda, uma sessão de ‘Yogar com histórias’, onde a magia da literatura se une com a tranquilidade do Yoga, a programação será diversificada e promete atrair pessoas de todas as idades.

Esta sexta-feira, dia 24, destacam-se duas horas do conto com ilustração ao vivo: às 10h, apresentando-se “O canto da Serra-mãe”, da escritora Estefânia Surreira, com a ilustradora Dina Sachse; e, às 15h, “7 Vidas”, com o autor Pedro Seromenho e o ilustrador Carlo Giovani. À noite, pelas 21h, tem lugar uma performance única: “Metafisicamente d’outro Mundo”, por Poeta da Cidade. Nesta última, a música alia-se à palavra, numa criação atmosférica transcendente, com Wake Up Sleep (Cláudio Martins), com a materialização da forma literária que nasce do livro de poesia homónimo de Poeta da Cidade, questionando-nos sobre o que é um amor metafísico e como o sentimos.

Já no sábado, dia 25, de manhã, tem lugar a apresentação do livro “Pequenos Gestos, Grandes Diferenças” de Mónica Mota Lopes, onde se destaca a importância dos gestos simples e do respeito pelas diferenças. Às 21h30 haverá leitura, por Catarina Barbosa, destinada a crianças e adultos, com uma atividade dinâmica e envolvente.

A feira termina no domingo, dia 26 de maio, tendo a sua última atividade às 11h, com uma sessão de “Yogar com histórias”, onde a instrutora Manuela Fernandes promete uma experiência única, que une a magia da literatura com a serenidade do Yoga.