“Taxistas vão ter em Valença apoio no transporte regional, nacional e internacional”

0
452

A ANTRAL (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros inaugurou em Valença a sua primeira delegação no Alto Minho e a sétima em todo território nacional. 

Na abertura do espaço, que vai funcionar numa loja cedida pela Câmara no Mercado Municipal, Manuel Alves Pires, representando os taxistas valencianos, destacou o que apoio que a delegação da ANTRAL irá prestar a todos os profissionais do distrito de Viana do Castelo, incluindo os que não são associados, “além de promover melhorias contínuas nos serviços de táxi locais”

“Em Valença, podemos apoiar todos profissionais dos transportes regionais, naconais e internacionais”, vincou o presidente da ANTRAL, Florêncio Almeida, acrescentando:

“Esta nova delegação é um marco importante para a ANTRAL e para os nossos associados em Valença e nesta zona norte do país. Estamos comprometidos em fornecer os melhores recursos e suporte aos nossos membros, e confiantes de que esta nova instalação nos permitirá melhor servir e melhorar a experiência dos utilizadores do serviço de táxi.”

O presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, registou que “a abertura desta delegação não só fortalece o setor de táxis em Valença, como também contribui significativamente para a mobilidade urbana do concelho”. “Estamos entusiasmados com as oportunidades que isso poderá representar”, confidenciou, manifestando disponibilidade para continuar a apoiar a ANTRAL, apesar da autarquia “ainda não ter definido se avança com a remodelação do Mercado Municipal ou se constrói um novo”.

A delegação de Valença disponibiliza suporte administrativo e pretende funcionar como um centro de formação para os motoristas, “promovendo as melhores práticas e a atualização contínua da formação”. Em Valença, há 21 taxistas registados (sete dos quais a operar nas freguesias rurais). No distrito de Viana do Castelo, estão registados 303 taxistas.