“Agora, a Junta de Anha está mais organizada e limpa…”

0
515

A remodelação da rede de saneamento e a conclusão das obras na antiga escola primária, onde vão ser instalados vários serviços públicos, são as principais prioridades do presidente da Junta de Vila Nova de Anha. A concluir o seu segundo mandato, Filipe Silva admite que os novos acessos ao porto de mar podem trazer desenvolvimento para a freguesia, nomeadamente com a criação de uma área industrial, mas sublinhou a importância de minimizar os impactos ambientais que os futuros investimentos podem acarretar. 

Em Vila Nova de Anha, a Junta de Freguesia prepara-se para andar com a casa às costas. A expectativa é que ainda este verão se consiga terminar a mudança de instalações e transformar a antiga escola primária da freguesia num novo pólo de serviços, concentrando a sede da Junta, os CTT, o Espaço Cidadão e o Balcão Saúde 24. 

No imóvel, onde actualmente funciona a Junta, estão a ser feitas obras de remodelação para que possa albergar a Associação Musical de Vila Nova de Anha, que, para já, ainda ensaia na Escola dos Centenários. Esta escola também está a sofrer obras de remodelação no seu interior para conseguir albergar novos serviços, como o Balcão Saúde 24, que já está formalizado, e o Espaço de Cidadão, posteriormente. “Espero já estar no novo espaço, o mais tardar, até julho deste ano. Nessa altura, podemos ainda não ter em funcionamento o Espaço Cidadão, que exige alguma formação e publicação em portaria”, indicou o presidente da Junta, Filipe Silva, confiante de que as restantes valências já estarão em funcionamento no final deste semestre.