Valença com “faro” para a mística do desporto automóvel
A Rampa Monte do Faro Valença regressa este ano, nos dias 22 e 23 de junho, com uma programação de cinco séries e uma especial noturna que prometem uma edição memorável deste místico encontro do desporto automóvel, nesta região transfronteiriça. Sem carácter competitivo, nem cronometragem, esta prova promete transformar Valença na capital dos clássicos e desportivos. Esta é uma oportunidade única para ver e ouvir as “máquinas” a subir o Monte do Faro, numa prova em formato revival, 51 anos depois da mítica prova de 1973 e 58 da primeira edição de 1966.
“Depois do sucesso das últimas edições, Valença quer consolidar e reforçar a importância deste evento para a cidade, atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas cinco séries”, frisa a autarquia.
Espera-se, com grande expectativa, o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan e tantos outros.
O evento é uma organização do VMC – Viana Motor Clube em parceria com a Câmara Municipal de Valença no âmbito do calendário anual da Eurocidade Tui.Valença e terá, ainda, a colaboração da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Valença, entre outras entidades e o patrocínio do meio empresarial local e regional.