Renato Pita levou “Etapa Segura” às escolas de Viana do Castelo
O projeto “Etapa Segura” voltou às escolas de Viana do Castelo, neste final de ano letivo. Iniciado em 2012 pelas mãos do piloto de ralis Renato Pita, este projecto já chegou a crianças de todo o país. O piloto vianense desenvolveu esta iniciativa para melhorar os conhecimentos sobre segurança rodoviária junto das crianças, mas também para as sensibilizar para as precauções necessárias que devem ser tidas na estrada.
Depois de dois dias de “Etapa Segura”, em escolas das freguesias de Deão e Lanheses, Renato Pita ainda passou pelas escolas de Sta Leocádia e São Salvador da Torre, chegando com esta mensagem de sensibilização a cerca de 300 crianças.
Para o piloto de ralis, que conta com 20 anos de carreira, este é um projeto muito acarinhado pela importância da mensagem que é transmitida aos mais novos. “Há 12 anos que realizo estas ações junto das escolas do ensino básico e não há nada mais gratificante para mim do que ver a forma como as crianças interpretam a mensagem chave desta campanha e através dela chegar também aos seus familiares e, assim, contribuir para uma diminuição dos acidentes rodoviários. Acredito que através deste tipo de iniciativas conseguimos ter utilizadores mais conscientes dos perigos de uma má utilização da via pública conseguindo assim desenvolver na sociedade uma mentalidade mais segura e consciente”, afirmou.