Anha já prepara comemoração dos 40 anos de vila

0
477

Filipe Silva, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, admitiu a celebração dos 39 anos de elevação a vila “é um dia de responsabilidade e de orgulho pelo trabalho que tem vindo a ser feito”, mas ao mesmo tempo de “reflexão sobre aquilo que é pretendido para o futuro”.

“Queremos elevar cada vez mais o nome da nossa vila, para sermos reconhecidos por esse título que ganhamos há 39 anos”, afirmou, antes de confessar aqueles que são os principais projetos que quer ver desenvolvidos ao longo dos próximos 12 meses, já na senda dos 40 anos.

“Vamos começar com a remodelação do Jardim de Infância, que é algo que vinha a ser necessário. Vamos fazer uma intervenção na Rua da Padela, que vinha a ser prometida há vários anos. E vamos avançar também com a remodelação na Casa do Povo, que necessita de mudar o telhado”, começou por enunciar. “Temos também alguns objetivos localizados em vários pontos da freguesia, como no Lugar da Valada, a nível de saneamento e água, onde esperamos intervir ainda neste mandato”, acrescentou.

Filipe Silva revelou ainda uma iniciativa que pretende incluir no leque de comemorações dos 40 anos da elevação de Anha à categoria de Vila, cuja contagem decrescente se iniciou no dia seguinte àquela cerimónia. “Vamos começar brevemente com a apresentação de um livro sobre Manuel Augusto Neiva de Sá, que foi presidente desta Junta de Freguesia, e que faleceu há cerca de dois anos. Vamos editar um livro com textos da sua autoria, que retratam não só a sua personalidade enquanto presidente de Junta e membro das associações locais, mas também naquilo que é o Cortejo Etnográfico e Histórico das Festas de Vila Nova de Anha”, anunciou.