“O que fazia falta era Ponte de Lima apoiar os jovens canoístas”

0
1220

O Clube Náutico de Ponte de Lima protagonizou a melhor época de sempre em maratona, ao conquistar umas impressionantes 38 medalhas (18 de ouro, 10 de prata e e outras tantas de bronze) no Campeonato Nacional da disciplina. Para os atletas, este desempenho vencedor é fruto de muito trabalho e para os treinadores reflecte o comprometimento e a disciplina.

José Peregal e Bruno Cerqueira são os treinadores responsáveis pela equipa de maratonas do Clube Náutico de Ponte de Lima. “É fácil trabalhar com estes atletas porque eles têm uma capacidade de trabalho e de sacrifício muito acima da média. Estão predispostos a trabalhar mais e querem melhores resultados”, vincou o técnico Bruno Cerqueira, considerando que a equipa, nesta época, ficou mais forte. 

“Quisemos melhorar em todos os aspetos e conseguimos unir a equipa”, afirmou, enfatizando que esta foi a melhor época do clube náutico em maratona. “Mais do que duplicamos os títulos nacionais. Queremos motivar a equipa para o ano conseguirmos fazer melhor”, afiançou, considerando que os títulos são importantes para o clube. “Houve treinadores de outros clubes que nos deram os parabéns porque, realmente, tivemos resultados que saltaram à vista de toda a gente”, afirmou. “Mas o que fazia falta era as pessoas, principalmente em Ponte de Lima, olharem para estes miúdos e apoiarem”, considerou, elogiando o trabalho dos atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima. 

“É fantástico olhar para eles e vê-los a levar os estudos em frente com muito êxito Além disso, têm a capacidade para fazer treinos bi-diários. Há muitos que também trabalham e estão aqui por gosto”, acrescentou Bruno Cerqueira, que faz parte do clube desde a criação. “O clube começou numa garagem com barcos amontados. Até termos as condições que temos hoje foi um caminho árduo”, recordou.