“Rasgos d’Arte no Caminho” começaram em Vila Praia de Âncora
A celebração do Dia de Santiago, que se assinala a 25 de julho, começou mais cedo em Vila Praia de Âncora com a inauguração de uma exposição de arte de rua permanente nas imediações e no recinto do albergue “A Quinta da Quinhas”.
Esta inauguração marcou o arranque do projeto “Rasgos d’Arte no Caminho”, que pretende enaltecer o Caminho de Santiago como fonte de inspiração e valorizar a Quinta da Quinhas e zona envolvente com criações relacionadas com a vivência da peregrinação.
Da autoria do artista LiraTov, a exposição conta com oito símbolos do Caminho espalhados pela rua e pelo albergue. A exposição surgiu a partir do desafio lançado ao artista, que tem várias peças artísticas feitas em azulejo, espalhadas pela região, pelo albergue. A inauguração contou com a presença de vários peregrinos e foi animada com o som do trio “Ouriço Gaiteiro”. A Associação dos Amigos do Caminho de Santiago também se associou a este projecto e o presidente, Alberto Barbosa, explicou a importância e surgimento dos vários símbolos. Sempre discreto e resguardado na identidade, o artista Liratov também esteve na inauguração a terminar uma das peças.