Soajo é que sabe dos “ofícios”

0
424

A Feira de Artes e Ofícios Tradicionais regressa a Soajo nos próximos dias 25,26,27 e 28 de julho, numa organização da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e da ARDAL – Associação Regional para o Desenvolvimento do Alto Lima, em parceria com o Soajo Outdoor Fest, com a cooperação da Junta de Freguesia de Soajo, da Assembleia de Compartes dos Baldios de Soajo, do Rancho Folclórico da Associação de Vilarinho das Quartas – Soajo e do Rancho Folclórico Camponesas de Soajo, da Associação (En) Cantar Soajo, da Casa do Povo de Soajo e do Centro Social e Paroquial de Soajo.

O certame integra uma exposição de produtos locais e artesanato, associado a um vasto programa de animação. Com um espaço destinado para as tasquinhas e os restaurantes da localidade, os visitantes terão à disposição um sem número de petiscos e iguarias de sabores excecionais, acompanhados pelo vinho verde da região.

O programa de animação é variado, com destaque para os eventos de natureza, culturais e tradicionais, tais como as Fiadeiras e as Cantadeiras de Soajo, a malhada do milho e o desfile da tradição e a atuação de Ranchos Folclóricos. De igual modo irão decorrer iniciativas modernas, como atuações musicais, atuações de dj´s, workshops, trilhos, escalada, yoga, entre outras atividades.

A vila de Soajo é um dos destinos concelhios mais divulgados e conhecidos e é famoso pelo vasto conjunto de espigueiros que será palco de 2 sunsets. Integrante do Parque Nacional da Peneda Gerês é um dos ex-libris da região, declarado como Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco, chamando à atenção pela sua riqueza cultural e natural.