Fazer a diferença

0
138

Olá Alto Minho!

Na região que faz a diferença, já está nas bancas mais uma edição do jornal que traz peregrinos do Havai e medalhas da Polónia. Com o lema do primeiro acampamento dos escuteiros do distrito de Viana após a pandemia, pode ler uma reportagem que motiva miúdos e graúdos a fazer a diferença com atitudes mais solidárias e mais sustentáveis. No Paço de Giela, em Arcos de Valdevez, seguimos os passos certos da informação e da formação…

Em Valença, vimos a maior seta do Caminho de Santiago impressionar e deliciar tantos peregrinos.

Em Ponte de Lima, também fomos receber mais um lote de campeões e vice-campeões europeus, comprovando que, com o olímpico Pimenta como inspiração, a canoagem é mesmo uma “especiaria” limiana.

Em Barcelos, acompanhamos o Dia à Gil, relatando as expectativas dos adeptos e os novos estilos do Gil Vicente, que promete andar de crista bem levantada na Primeira Liga nos lugares mais próximos do poleiro.

Em Viana, também já vibramos com as primeiras jogadas de um derby de preparação para o Campeonato de Portugal entre Vianense e Atlético dos Arcos. 

Com a chegada da época alta das festas, feiras e romarias, fizemos uma peregrinação alucinante que passou por Soajo, Correlhã, Vila Nova de Anha, Lanheses, Forjães e Perre. E, para a  semana, há mais!

A começar pela Festa das Neves que antecipamos nesta edição.

O “Alto Minho” inclui ainda suplementos sobre a animação criativa de Ponte de Lima e a aposta das Águas do Alto Minho na promoção da sustentabilidade ambiental.

Como vê, é mesmo insustentável não ler o jornal “Alto Minho” que, tal como os escuteiros, os peregrinos,  os medalhados e as nossas romarias, faz mesmo a diferença!