Vianense, Limianos e Atlético dos Arcos com arranque escaldante
O Campeonato de Portugal arranca neste domingo à tarde, com as três equipas do Alto Minho a jogarem fora de casa e sob temperaturas elevadas. O Vianense, que caiu da Liga 3, desloca-se a Bragança e o treinador Pedro México antecipou as dificuldades ao Semanário “Alto Minho”:
“Nenhum jogo vai ser fácil, mas temos que jogar para ganhar apesar da viagem e do calor imenso que se irá sentir. Conheço o treinador do Bragança e sei como as equipas dele jogam pois tive um membro de uma minha equipa técnica que trabalhou com ele. Já conseguimos informações e já fomos ver o Bragança contra o Chaves sub19. O clube fez três ou quatro contratações de jogadores da zona do Porto que lhes vai dar maior agressividade e sentido competitivo.”
O Limianos, que na época passada disputou a fase de subida, visita o Brito e o treinador Rui Carvalhal promete:
“Prevejo um jogo difícil, a temperatura vai estar alta e é muito complicado jogar com este calor. É uma equipa que já vem trabalhando junta há três anos e tem vindo a conseguir bons resultados. Vai ser um jogo extremamente difícil e complicado como serão todos daqui para a frente. Vamos fazer o nosso trabalho e tentar de tudo para começar o campeonato com uma vitória que é o mais importante.”
De volta ao Campeonato de Portugal, depois de ter conquistado mais um título da AF Viana do Castelo, o Atlético dos Arcos joga no terreno do Sandinenses.
“Vamos com toda a ambição para conseguirmos entrar com o pé direito. Jogo a jogo, vamos lutar pelos três pontos e olhar todos os adversários olhos nos olhos. Os jogadores têm treinado no limite porque vamos entrar num campeonato mais exigente”, manifestou o treinador Fernando Rego.